segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FAMÍLIA DOUSSEAU DUQUE

Sempre que desejo postar algumas fotos, uma dúvida me acomete: devo postar como "Fotos Antigas" ou não? Essa de hoje, certamente o seria, para minhas filhas, por exemplo. Mas eu, logicamente, tendo a achar "antigo" só aquilo que é anterior ao meu nascimento. Acho que vou pensar assim mesmo que viva até os 100 anos...rsrsrsrs... Perdoem-me se eu tiver tomado a decisão errada, à partir de uma premissa enganosa...rsrsrsr... Mas, ora, ela já é colorida! Não posso considerá-la antiga! E tenho dito.


                                                                        
           
                        Aí estão meus avós, MERITA e EVARISTO, num daqueles NATAIS inesquecíveis em família. Que sempre dava direito  a  "fotos para álbum". No tempo dessa foto (24-12-1977), já podíamos dispensar a visita de um fotógrafo profissional, como naquela foto de um outro Natal que ilustra nosso livro. Nossas pequeninas câmeras Sonoras descartáveis (lembram-se?), "faziam o serviço". Deixando tudo "cor-de-rosa", é verdade...mas faziam o serviço. De forma que, à partir delas, nós, "os comuns dos mortais", passamos a ter mais fotos , que hoje nos são tão preciosas. Alta "novidade tecnológica" já na geração dos netos de MERITA e EVARISTO. Como eu... Ao lado de meu avô, minha mãe LIDIA e meu tio ANNET (Nezinho). Ao lado de minha avó minha tia SUZANNA (Zanita) e PENHA (in memoriam), nossa mais que querida "tia emprestada". Por algum motivo que não me recordo, nossa outra tia, SERRAT, não estava presente... Mas se vocês repararem, há na parede uma foto, daquelas antigas e que toda parede da sala tinha, onde estão os quatro rodeando meus avós. Na parede oposta dessa sala, havia a foto de ANNET e SUZANNA ( pais de MERITA) e de LIDIA e JOSÉ ( pais de EVARISTO).


Nenhum comentário:

Postar um comentário