terça-feira, 20 de janeiro de 2026

      Boa noite, família e leitores em geral!

                   Em primeiríssimo lugar, peço desculpas, muitas desculpas, por vir até aqui apenas para trazer notícias tristes. Mas, depois de anos de pesquisa e da publicação de nosso livro, já não me chega muito material novo e importante para nossa história familiar. 

                  Eu não gostaria, de forma alguma, que nosso blog se tornasse um obituário. Mas hoje sei que, tanto quanto os nascimentos e casamentos, os óbitos também são essenciais para que os futuros descendentes tenham menos trabalho para recompor sua/nossa história familiar. 

                  Muitas vezes, as notícias me chegam com atraso. E, em outras, o atraso é todo meu. Mea culpa.

                  Quero deixar registrar aqui os seguintes óbitos em nossa família:


                                                                         

FONTE: Jornal "O Município"

                       Prima de minha mãe, estive com ela e sua família uma única vez, no final dos anos 1970. E foi no sítio dela que realizei meu desejo de tomar o leite no instante exato da ordenha. Como esquecer? Quando  criança e passava temporadas no sítio de  TIA MARIQUINHA e TIO ARLINDO, ela já era casada e, por isso, convivi apenas com as ALMIRA e TIANA. Todas agora guardadas com carinho em minhas mais gratas memórias de infância.


                                                                         


  

                       Primo de minha mãe, que eu, sem nunca ter visto pessoalmente, já conhecia dos alguns relatos de uma ocasião em que minha mãe ainda criança,  o viu pela última  vez, quando  ele fez uma visita à minha avó  antes de sair dos Machados para sua nova vida no estado de São Paulo. 

                      Mais tarde, já depois da publicação de nosso livro, fui contatada por alguns membros de sua família e , com a ajuda de sua filha Terezinha e de Adriana, esposa de William, cheguei a ter um emocionante contato telefônico com ele. Tenho inclusive um pequeno vídeo e algumas fotos que guardarei para sempre com carinho. Muito obrigada à vocês três, que mostraram tanto interesse em nos proporcionar esse encontro. MUITO OBRIGADA!

                      Para a família de ambos, primos de minha mãe, deixo meu carinho e toda consideração. Viverão para sempre em minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário