Amigos leitores!
Sei que venho me tornando "persona rara" por aqui mas, às vezes, me surgem coisas tão bonitas e bem feitas que não posso me furtar à "comparecer nesse nosso território virtual.
Estive em Bicas recentemente, como sempre aliás, e voltei com esses presentes na bagagem. Um deles está disponível para todos vocês. Vejam só:
https://www.youtube.com/watch?v=CaMV60DdYVQ&t=1s
É um vídeo bastante extenso e minucioso, daqueles que são prato cheio para os apaixonados por história. Particularmente os que forem mineiros da Zona da Mata. E, acreditem: é apenas o primeiro de uma série de outros já programados e esperados. De minha parte, aguardo ansiosa. Todos os créditos do vídeo em questão estão devidamente divulgados no próprio, mas como me furtar de aplaudir de pé o historiador Rodrigo que, incansavelmente, vem tornando acessível e salva do esquecimento a história de seu pequeno pedaço de chão? Estivemos juntos recentemente e é impossível não vibrarmos conjuntamente pelo já feito, visualizarmos o muito por ainda a se fazer e lamentar pelo que não alcançamos salvar e já está perdido para sempre. Para temperar, a presença de meu irmão Amarildo, profundo conhecedor da história da ferrovia, berço perdido e alma de toda a região.
Assistam ao vídeo... e nenhuma palavra mais será necessária por aqui. E por enquanto...
Para coroar a "fartura da colheita", RODRIGO também nos presenteou com essa delícia:
Nessa obra, didaticamente apresentados no tempo, os principais eventos histórico-sociais de GUARARÁ. Certamente excelente subsídio para as escolas da cidade e de toda a região.
Até recentemente ainda havia exemplares disponíveis com ele, pessoalmente... e gratuitamente. Parabéns a todos os envolvidos nas duas produções aqui citadas.
E que prossigamos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário