quarta-feira, 15 de agosto de 2012

REGISTRO DE NASCIMENTO DE FRANÇOIS GUILLAUME DOUSSEAU




Dousseau,Guillaume - Nascimento - 30/09/1849.

"Donc, cela veut dire qu'il n'avait pas été enregistré à sa naissance.
Et il se passe la même chose pour Guillaume, ton ancêtre, que l'on ne retrouve pas à LOUIGNAC,
j'ai remarqué sur son acte de mariage un paragraphe semblable "l'acte de naissance du futur, etabli par jugement du Tribunal Civil de 1ère instance de BRIVES (CORRÈZE) le huit juillet mil huit cent soixante dix, constatant que le dit GUILLAUME DOUSSEAU est né le trente septembre mil huit cent quarante neuf."
Donc, pour lui aussi, ce fut un oubli.".


           Vejamos, primos.
           Nem em minha viagem à FRANÇA, consultando cartórios do PÉRIGORD, nem através de consulta via internet dos registros de CORRÈZE, nunca consegui encontrar nenhum registro sobre o nascimento do pai de ANNET, FRANÇOIS GUILLAUME. 
           Mas nossa prima NICOLE , mesmo não sabendo nada sobre o paradeiro desse tio-avô, tinha registros da existência dele. Mas também não encontra nenhum registro oficial de seu nascimento. Entretanto, quando ela analisou o registro de casamento dele (não me lembro se encontrado por mim ou por ela...), desvendou o "mistério". Ela começa falando de um dos irmãos de GUILLAUME e depois sobre esse último. Como segue abaixo traduzido livremente:


"Então, isso quer dizer que ele não tinha sido registrado ao nascer.
E aconteceu o mesmo com GUILLAUME, seu antepassado, cujo registro não se consegue encontrar em LOUIGNAC. Eu reparei em seu registro de casamento um parágrafo semelhante (ao caso do irmão): "o registro de nascimento do noivo, estabelecido por julgamento do tribunal Civil de primeira instância de BRIVES (CORRÈZE) em 08-07-1870, constatando que o dito GUILLAUME DOUSSEAU nasceu em 30-09-1849".


           E assim considero resolvido mais esse "enigma" sobre a vida de nossos tataravós...










Nenhum comentário:

Postar um comentário