terça-feira, 22 de maio de 2012

IGREJA DE CARLOS ALVES


Hoje eu trouxe para vocês uma foto lindinha da Igreja de Santa Bárbara, em Carlos Alves. Nela, com certeza, foram batizados os filhos de Annet e Suzanna e também foram realizados ali o casamento de quase todos eles. Embora eu tenha ido várias vezes a Carlos Alves, para entrevistas e também para pesquisas no cartório, a verdade é que nunca tive oportunidade de fazer isso em dois lugares imprescindíveis: essa Igreja e a biblioteca da escola municipal, que dizem ser excelente por possuir inúmeros documentos centenários, inclusive fichas de ex-alunos. Mas Carlos Alves é um lugar de difícil acesso, mesmo para quem tem alguma intimidade com a região. Estradinhas de terra e nenhum transporte público. Pode até ser que tenha (eu nunca vi!), mas, se for o caso, os horários devem ser reduzidíssimos. Como também não possui hospedagem, é bem difícil para quem quer efetuar pesquisas mais prolongadas. Mas ainda tenho MUITA vontade de fazer isso. Também nunca consegui ver os livros do cartório em minhas próprias mãos. Quem pesquisa sabe que às vezes isso é essencial. Devido ao fato de normalmente nem sequer sabermos direito o que ou quando devemos  procurar, mas também pelos nomes dos imigrantes terem sofrido distorções absurdas. Encontrar um registro é às vezes um trabalho para detetives... E eu adoro! FONTE: ARQUIVOS PESSOAIS.



                                                                             


          Estamos em 25-01-2016. E vim acrescentar a esse post uma tomada do altar da Igreja de Santa Bárbara,  em Carlos Alves (acima). FONTE: FACEBOOK de RITA DE CÁSSIA (DOUSSEAU) DUTRA.


                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário