quinta-feira, 28 de abril de 2016

PRIMÓRDIOS DA ESTRADA DE FERRO UNIÃO MINEIRA - DOCUMENTO RARO!

     








Bom dia, leitores queridos!


     Hoje venho dividir uma pérola rara com vocês. Tendo como fonte inicial documentos digitalizados pelo MUSEU HISTÓRICO DE JUIZ DE FORA para o acervo da CÂMARA DE MAR DE ESPANHA. Aproveito para encaminhar meu agradecimentos de sempre, grandes e sinceros, a FRANCISCO OLIVEIRA.
     Esse documento em particular interessa sobremaneira a todos os amantes de história, mais especificamente da história da ZONA DA MATA MINEIRA, da ferrovia e do ciclo do café. Resumindo: interessa exatamente a nós que aqui estamos. Então vamos lá. Na íntegra e no original, para vocês, esse documento de raro valor.


                                                 

                                                    


                                                
                                                      




                                                       







                                                            

















                            Então é isso. Espero que tenham tido todos bom proveito. E o mesmo "frisson" que sinto ao ver detalhados, como se fosse hoje, os primeiros passos que abriram caminho para a existência mesmo de nossa BICAS e de nós próprios. Relatadas ali, sem a noção ainda clara do envolvimento que pode ter uma simples decisão de "onde colocar uma estação" para os futuros capítulos de uma história que ainda se faz. Fabuloso! Não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário