sábado, 1 de dezembro de 2012

4 GERAÇÕES DE MULHERES DOUSSEAU

Minha mãe costuma fazer umas coisas tão interessantes e carinhosas! Vejam só sua última obra: quatro gerações de mulheres DOUSSEAU. Da esquerda para a direta: minha avó MERITA DOUSSEAU DUQUE. Eu. Minha (e de todos vocês!) bisavó SUZANNA MANDRAL DOUSSEAU e ela, minha mãe, LIDIA DOUSSEAU DUQUE MAYRINK. Todas com alguma coisa entre 40 e 50 anos nas fotos. É só mais "um suspiro no tempo" e poderei então acrescentar mais uma ou duas fotos: minhas filhas MANOELA e CLARA. Numa linhagem de mulheres, o nome DOUSSEAU, propriamente dito, vai ficando perdido pelo caminho, mais cedo ou mais tarde. Mas o sangue fica ali...eternamente... Berrando seus determinantes. Nossa bisavó morreu antes mesmo do nascimento de minha mãe. Mas, em relação a minha avó e a minha mãe, posso afirmar com todas as letras: SÃO MULHERES DE CORAGEM! LINDAS EM SUA FORÇA E INTEGRIDADE. Peço a Deus que, um dia, minhas filhas possam dizer o mesmo de mim. E assim honraremos todas o caminho já percorrido. Enquanto vamos trilhando outros e outros e outros. FONTE: LIDIA DOUSSEAU DUQUE MAYRINK.


                                                                                

4 comentários:

  1. O que se pode dizer de tamanha magnitude. Mulheres sublimes e iluminadas, que fizeram, faz e farão de suas vidas um exemplo de coragem e sabedoria regadas de muito amor e perseverança. Belos exemplos e parabens pelo resgate. Um forte e grande abraço!
    Lalá.

    ResponderExcluir
  2. Lalá... Obrigada por vir nos visitar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de ter em minha família mulheres tão fortes e especiais. Minha avó! Pessoa de um coração lindo e que infelizmente pela distância, convivi pouco. Minha mãe e minha irmã! Estas são para mim, exemplos de fibra, moral, caráter e determinação. Poucos talvez tenham exemplos tão fortes de mulheres nas suas famílias. Amo vocês!!!

    ResponderExcluir