sexta-feira, 2 de março de 2012

Enfim, ele "nasceu"! E quero muito compartilhá-lo com todos vocês.

           Chama-se "DOUSSEU: ENTER - FRANCESES NO IMPÉRIO DO CAFÉ".




                                                                              







           Vá escutando essa música, cantada na "languedoc", ou "occitane", que era falada por nossos bisavós. E, enquanto escuta, vamos falar só um pouquinho de nosso livro, publicado  recentemente pela Editora Usina de Letras:

          "Uma saga que engloba não apenas uma família específica de imigrantes, os DOUSSEAU, mas também um momento particularíssimo da história franco-brasileira, ainda que restrita à grandeza infinita da vida de um grande número de famílias vindas da mesma região (Périgord ou Dordogne) e estabelecidos na Zona da Mata Mineira, com passagem intrigante pelo Vale do Paraíba.
            Essa história tocará particularmente a região que inclui as cidades de Bicas, Maripá de Minas, Rochedo de Minas, Guarará, Argirita. Mas também localidades como Taruaçú, Carlos Alves e o povoado dos Machados.
            E a tocará pelo coração. Coração que acompanha o ritmo do homem buscando terra, pouso e sustento. Coração que pulsa mais forte sob os apitos da maria-fumaça e o extenso verde dos cafezais que um dia fizeram da região um "Recanto dos Barões". Trazendo, quem sabe, de volta à vida, pelo resgate histórico, as "cidades mortas" de Monteiro Lobato".

           SEJAM TODOS BEM VINDOS!






7 comentários:

  1. Querida Marly, parabéns pelo nascimento do seu livro tão sonhado! Sou muito feliz e abençoada por ter tido o privilégio de compartilhar com você e sua família esse momento tão mágico. Um beijo com muito carinho. Fafau

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fafau! Na verdade, você não compartilha só desse momento. Junto com suas irmãs, compartilha de minha própria história. E por isso eu também sou eternamente agradecida a Deus. Beijão grandão!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Estou muito feliz por você... É assim que se realiza um sonho, com paixão e perseverança... Estou em Juiz de Fora, então me diga como posso comprar o seu livro, estou louca pra ler? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! Ontem fiquei sabendo do mimo que você nos fez, chegou na Fafau. Muito obrigado! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Agradecer? Que isso! Essa HISTÓRIA É NOSSA!!!!!! Tomara que todas vocês apreciem, mas principalmente você.Afinal, "escriba é escriba" e a gente se entende nas coisas de transformar em palavras as questões da mente e do coração... Abração, Lalá!!!!
    ,

    ResponderExcluir
  6. O que diser, quando a emoção é deste tamanho?
    Depois de ler esta dedicatória na contra capa do meu?
    Só me resta transcrevê-la para que se entenda o que eu estou sentindo!
    Aí vai:
    PARA LIDIA,
    POR SER "A MINHA DOUSSEAU" ETERNA INSPIRAÇÃO. ETERNA FONTE DE VIDA.COMO O FOI PARA NÓS SUA PROPRIA MÃE, MERITA. COM TODO O AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA. Só me resta diser Obrigadaaaaa....

    ResponderExcluir
  7. Sou eu que tenho que agradecer. Todos os dias e sempre!!!!

    ResponderExcluir