Como o que se sabe de fato sobre ela é muito pouco (ou quase nada...), quando surge um pouquinho de luz, como foi o caso de meu livro "DOUSSEAU:ENTER - FRANCESES NO IMPÉRIO DO CAFÉ", alcançado através do exemplar doado por mim à BIBLIOTECA MUNICIPAL da cidade, o habitante esclarecido do lugar bebe com sede nessa fonte inesperada, buscando mais, querendo mais e, no caso de FABRÍCIO, o mais raro: disposto a partilhar o que tem!
Faz tempo, muito tempo, que peço, procuro e apelo, insistentemente, por todos os meios à minha disposição, por uma foto da MONTE CRISTO. E acreditava que ao menos uma existia porque um dos meus primeiros contactos em MARIPÁ, ainda em 2008, me havia confirmado que já havia visto uma, não sabia onde. Não sabia quando. Mas foi o suficiente para me deixar em estado de alerta máximo desde então. Depois... foi só o trabalho do tempo. E a insistência mais do que teimosa de "uma mineira bem uai": essa que aqui vos fala.
Reconhecemos, tanto eu quanto FABRÍCIO, a péssima qualidade dessas duas fotos. Mas, ainda assim, são para mim as mais preciosas das que tenho podido encontrar em minha vida. E sei que assim será para cada descendente perigordino que passar por aqui. Então... essa é para vocês, PASCALE LAGAUTERIE, ISABEL AUDEBERT, FÁTIMA e LALÁ BONIMOND MOUTY, ALAN CHEMINAND, MAURICETTE PARVEAU BAYLE e tantos e tantos outros!
COM VOCÊS... A FAZENDA MONTE CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quero visualizar esta pagina
ResponderExcluir