Sejam todos muito bem vindos! Pretendo que seja aqui o nosso novo espaço de pesquisa, troca de idéias e informações.E não deixe de ler meu livro "DOUSSEAU: ENTER - FRANCESES NO IMPÉRIO DO CAFÉ".Você vai gostar! Abraços!
Páginas
- Iniciar
- Videos recomendados
- Arquivo de Fotos Antigas
- Errata
- Contatos
- Assinaturas de imigrantes franceses, seus filhos e antepassados.
- Agenda
- Caso Alibert - Documentação Oficial e Outras de Origens Diversas.
- Bibliografia recomendada
- Sobrenomes franceses relacionados a essa pesquisa
- Documentos de posse de terras entre os séculos XIX...
- NOTRE LIVRE EN FRANÇAIS
- Arquivo de Documentos Antigos
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
ERRATA ESPECIAL
Aqui estão RAQUEL AUDEBERT e PIERRE DELAGE. Estou encantada com essa fotografia, que vi um dia desses no álbum de ISABEL. Esse encantamento me levou a "pensar sobre". O que sempre ocorre quando se trata do meu encontro com os nossos imigrantes franceses. Aqueles mesmos: os "primos orenoquenses". Conversa vai, conversa vem... uma constatação: nossa ligação com esse casal, como DOUSSEAU que somos, era tão grande naquelas primeiras décadas de Brasil, que simplesmente ignorei o fato de que RAQUEL nasceu já no BRASIL, pouquíssimo tempo depois da chegada do ORENOQUE. Ao contrário de seu esposo, PIERRE. Na página 34 de nosso livro, cheguei a imaginá-la correndo e brincando pelos convés do navio com as outras crianças todas, filhas dos imigrantes... E citei seu nome como presente dentre elas. Perdão. O casal HENRI AUDEBERT e HONORINE DUCAMUS, pais de RAQUEL, ainda não tinha filhos. Ao contrário, o casal PIERRE DELAGE e LEONIE LAFUE já tinha dois: PIERRE e FRANCK. Esse último é que deveria ter sido citado como companheiro de folguedos de PIERRE e de todos os outros. Como se pode comprovar pela lista de passageiros publicada nas páginas 24-25.
Porque tais atos falhos acontecem, só FREUD para tentar explicar...rsrsrs...
E o pior: passou despercebido por todos os leitores! Ou não quiseram me contradizer? sabe-se lá!! rsrsrsr
A publicação de um livro tem alguns revezes. Para completar minhas pesquisas, para "acertar o passo" com a história que teima em se desvendar aos poucos, é que criei esse blog. Mas esse caso da RAQUEL... não cabe em nenhuma explicação. Resta pedir desculpas. À eles,
que foram padrinhos de casamento de ANNET e SUZANNA e se casaram com apenas uma semana de antecedência. E a seus queridos descendentes, muitos dos quais estão entre meus amigos e "primos do coração". Abraços a todos!
FONTE: ISABEL (AUDEBERT) OLIVEIRA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário