Passando esses dias de Carnaval aqui em BICAS, resolvi compartilhar essa foto recente da cidade. Para vocês verem como é e sempre foi tão bonitinha... Afinal qual de vocês, que visita esse blog, não tem algum tipo de laço de sangue, afetivo ou histórico com esse cantinho de ZONA DA MATA? Abraços! FONTE: AMARILDO MAYRINK
Sejam todos muito bem vindos! Pretendo que seja aqui o nosso novo espaço de pesquisa, troca de idéias e informações.E não deixe de ler meu livro "DOUSSEAU: ENTER - FRANCESES NO IMPÉRIO DO CAFÉ".Você vai gostar! Abraços!
Páginas
- Iniciar
- Videos recomendados
- Arquivo de Fotos Antigas
- Errata
- Contatos
- Assinaturas de imigrantes franceses, seus filhos e antepassados.
- Agenda
- Caso Alibert - Documentação Oficial e Outras de Origens Diversas.
- Bibliografia recomendada
- Sobrenomes franceses relacionados a essa pesquisa
- Documentos de posse de terras entre os séculos XIX...
- NOTRE LIVRE EN FRANÇAIS
- Arquivo de Documentos Antigos
Dá licença de pegar uma carona nessa homenagem... E para lembrar um pouquinho dessa terrinha querida, que está localizada, mais ou menos, a uns 40 km de Juiz de fora, por uma estrada bem conservada que proporciona um agradável passeio através de paisagens típicas do interior de Minas Gerais, vai aí uma curiosidade de sua história. Foi criada no século XVIII, como simples ponto de parada de tropeiros, conhecida por Arraial das Taboas. Quando vinham as fortes chuvas, às águas que corriam das cobertas de taboa formavam grossas bicas, e os tropeiros que abasteciam suas bicas nessa parada começaram a chamar o arraial de Bicas. Valeu Marly! Beijos!!! Lalá.
ResponderExcluirAê, Lalá! Beijo!
ResponderExcluir