terça-feira, 29 de setembro de 2015

80.000 VISITAS!




                                                                                  

sábado, 12 de setembro de 2015

BICAS - JORNADA CULTURAL 2015.

Bom dia a todos!

        Hoje venho trazer um pouquinho do que foi a Jornada Cultural 2015, em Bicas, através das fotos abaixo. Foram dias de grande troca, tanto com o público quanto com os outros expositores. Nosso livro esteve presente, no estande compartilhado com JÚNIOR ROSSI e JOHNNY MACHADO. Os dias chuvosos, frios e com vento, com certeza afastaram muitos biquenses do evento, durante o qual foram homenageados os "Homens Honrados" desse ano. 
         Mas é imperativo para mim deixar aqui, em nome de todos os outros expositores à PREFEITURA MUNICIPAL DE BICAS nosso reconhecimento da importância dessa iniciativa. Não deixá-la morrer e, ao contrário, ampliá-la. Incluir nela uma galeria com tudo que Bicas já produziu em termos de cultura. Trazer também à "luz dos holofotes"  todos aqueles que, embora não nascidos em Bicas, fizeram dela seu tema de estudo e interesse, tornando-a um pouco mais conhecida além de seu pequeno contorno geográfico. Quais sejam, na literatura: JÚLIO VANNI, EMIL, CHICRE e FUED FARHAT, JOSÉ LUIZ MACHADO RODRIGUES, CARLOS AUGUSTO MACHADO VEIGA e ROSÁLIA MAYRINK - Pe. CÁSSIO. Isso apenas como exemplos mais conhecidos. Sabemos que há muito mais. Um estande com a obra de todos eles seria sempre, tenho certeza, muito apreciado! 
         Confesso que vi, nessa Jornada, coisas que jamais supus fossem produzidas em BICAS. Uma qualidade de obras ( e de "obreiros"...) que só faz aumentar minha esperança no futuro da terra que os viu nascer.
         Obrigada a todos que se esforçaram para tornar possível essa grata ocasião. Especialmente a JOHNNY, que foi quem esteve todo tempo mergulhado conosco no evento. Muito obrigada!

FONTE DAS FOTOS: MARLY e AMARILDO MAYRINK. Desconheço a autoria da foto do     grupo. Alguém me indica?

Primeira foto: extraída de "RESGATANDO A HISTÓRIA - HOMENS HONRADOS".
                               

Duas últimas fotos: Portfólio distribuído durante o evento.